A sigla NICS significa (Non-invasive Implantation Capability Screening). Como o próprio nome diz, é uma técnica
novadora que consiste basicamente na análise genética embrionária sem a necessidade de realizar a biópsia do embrião. Este exame possibilita a detecção de aneuploidias (alterações genéticas) que podem resultar em falhas de implantação, abortos de repetição ou recém nascidos com alterações genéticas, como por exemplo Síndrome de Down. Nesta técnica utilizamos o meio de cultivo embrionário para estudo genético, sem necessidade de biopsiar o embrião. Por meio do NGS (Next Generation Sequencing), realizamos o PGT-A (teste genético pré implantacional).
Este exame propicia confiabilidade dos resultados semelhantes aos obtidos nas biópsias convencionais, com menor estresse gerado ao embrião. Com isso, possibilitamos que a transferência de um embrião geneticamente saudável seja realizada, e minimizamos as taxas de falhas de implantação e de aborto. Esta técnica é sobretudo indicada para pacientes que apresentam alterações genéticas conhecidas, ou para mulheres com mais de 40 anos, onde as taxas de alterações genéticas superam os 80%.
Se você teve abortos de repetição, falhas repetidas em tratamentos de reprodução humana, tem mais de 40 anos ou o parceiro apresenta alterações importantes dos parâmetros seminais, você pode se beneficiar do diagnóstico genético pré implantacional.